Author: Anônimo
•domingo, junho 03, 2007
CONHEÇA OS "THE SIMMERS"

Uma banda britânica integrada por 40 pessoas, todas com mais de 90 anos de idade, está causando sensação na Internet cantando uma versão do clássico My Generation, dos roqueiros The Who.

Poucas semanas após ser gravado, o vídeo do grupo recebeu mais de dois milhões de hits no YouTube, tornando-se o campeão de visitas do site.

A banda, The Zimmers, se apresentou nos Estados Unidos e foi notícia em mais de 60 países. A idéia partiu de Tim Samuels, autor de um documentário que tenta chamar a atenção para o drama de milhões de aposentados britânicos que vivem hoje solitários e abandonados.

São 3,5 milhões de idosos vivendo sozinhos e meio milhão morando em asilos. "Eu quis fazer um documentário que mostrasse como nós tratamos os nossos idosos neste país", disse Samuels. "Se você fosse julgasse uma sociedade pela forma como ela trata seus idosos, estaríamos em apuros", acrescentou.
Fonte: Terra - Foto: BBC Brasil
This entry was posted on domingo, junho 03, 2007 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...