Author: Equipe Canal Toca
•quarta-feira, agosto 06, 2008
Episódio de Hoje: Números chineses
--
A numerologia e o Feng Shui sao super levados a serio aqui nesse Pais. A crenca com os numeros, eh uma doidera so... Eles acreditam que os numeros podem trazer grandes influencias tanto positivas qnto negativas para suas vidas. Sao meticulosos nas escolhas dos numeros, desde datas de nascimento/casamentos, a escolha do numero de telefone.
---
O numero mais desejado pelos chineses eh o numero 8! (Por isso os Jogos Olimpicos iniciarao dia 08/08/2008 as 8:08 min). O numero 8 pronuncia-se bat, que tem um som muito semelhante a fat, que significa fortuna, riqueza. Acreditam que esse numero traz Sorte, associado a fortuna e prosperidade. O numero 6 tambem eh considerado mt bom, representa calma e suavidade. E o numero 9 eh o numero que representa a longevidade. Mas o numero odiado eh o numero 4. O som da palavra “quatro” (shi) é parecido com o de “morte”. A semelhança eh tanta que o dia dos mortos eh o 4 de abril.

Muitos edificios nao tem o 4º andar, pulando do 3º p/ o 5 º, ou no caso do nosso predio, do 12º, p/ 12ºA (=13) e 12ºB (=14).Os numeros telefonicos tbm sofrem com essa discriminacao. Os que possuem o numero 4 custam bem menos que os que nao tem. E os que possuem o numero 8 no final podem custar ate tres vezes mais que outro que exiba o 4.

No meu predio tem o 4º andar, mas nao tem o 14º, nao tem o 18º mas tem 28º... Vai entender esses... PUNKS! hauhauhauhau

Bjkas

Liz Lima :)

http://www.dipassagem.com/

--
This entry was posted on quarta-feira, agosto 06, 2008 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...