Author: Anônimo
•quinta-feira, dezembro 04, 2008
Transcrevemos abaixo, um e-mail que recebemos ontem(04/12) da leitora Ana Letícia de Brusque/SC.
--
O Blog Defesa do Animais (http://jornalanimais.blogspot.com), alerta que muitos animais estão morrendo em decorrência da tragédia de Santa Catarina. Leia:
--
"Como sempre, os animais são as maiores vítimas das catástrofes naturais, normalmente desencadeadas pelo homem. No caso de Santa Catarina não é diferente. A causa da chuva também não é tão natural como parece, mas certamente resultado de algumas ações humanas ligadas a natureza como o aquecimento global e outras. Quem paga mesmo são os animais. Milhares deles estão nesse momento abandonados. Contam apenas com a sorte e auxílio de umas poucas ONGs em defesa dos animais. Mesmo porque as próprias ONGs foram também afetadas com a enchente. Cães tem sido encontrados mortos e presos em coleiras nos pátios das casas. Seus donos nem sequer tiveram o cuidado de os soltar para que sobrevivam. Gatos abandonados em apartamentos. Aqueles que vivem em casas tiveram mais sorte, pois permanecem nos telhados e nas árvores sobre as águas. Assim, a terra da "farra do boi", onde centenas são sacrificados de maneira cruel para divertimento de pessoas se vê agora em sofrimento e os animais sofrem ainda mais que seus donos.
--
Em Itajaí a ONG Viva Bicho informa que os animais não tem como se ajudar sozinhos, que estão ilhados, sem comida, com medo e frio a espera de ajuda. Apela-se aos moradores que tentem alimentar os animais que estão nas ruas. Informam que não há ração disponível para compra na cidade, vindo então de outros lugares. Apelam para qualquer ajuda que se reverterá imediatamente para resgate e tratamento dos animais sobreviventes. O contato com a referida ONG é o seguinte:
--
Contato: Bianca - Ong Viva Bicho
(47) 8425-1459 / 9903-5441 Banco do Brasil Ag. 1489-3 cc 20793-4 Associação Viva Bicho CNPJ 06 156 776 / 0001 - 81"
--
Vamos ajudar pessoal, Santa Catarina precisa de nós!!
--
This entry was posted on quinta-feira, dezembro 04, 2008 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...